O candidato a vereador passa por muitas dificuldades em sua campanha política. Com pouco tempo na televisão, ele deve saber usar as estratégias certas para conseguir o maior número de votos possível, ou pelo menos a quantidade necessária para ser eleito em sua cidade. A concorrência é grande, então poucos conseguem um maior destaque.

Tempo na televisão é muito curto para os vereadores

Além da breve e insuficiente aparição no maior meio de comunicação, os candidatos a vereador encontram obstáculos na questão financeira. Segundo levantamento feito pelo Estado de Minas com base na primeira prestação de contas entregue pelos candidatos à Justiça Eleitoral, apenas 28% dos  437 mil candidatos do país receberam doações de empresas, pessoas físicas ou  recursos repassados por padrinhos políticos, partidos ou comitês financeiros. 

Depender apenas da televisão para atrair votos é uma estratégia falha. Os candidatos trabalham seu marketing político indo às ruas da cidade para que a população possa o conhecer e assim criar um vínculo com os moradores, não só de ideias como também no fator emocional. Para isso é preciso toda uma pesquisa sobre o local e as dificuldades daqueles que moram lá. Deve-se saber tocar nos pontos certos falando de assuntos que tenham relevância e seja de importância para determinado nicho da população.

Campanha no Facebook é uma das estratégias dos candidatos

Nos últimos anos a internet tem sido uma grande ferramenta para os candidatos, que podem expandir suas ideias e campanha para um número muito maior de pessoas. Além de atingir muitos, o custo é baixo e é um espaço livre. Destaca-se os que souberem usar melhor esse recurso. 

É preciso se dedicar e aproveitar todos os métodos possíveis para conseguir os votos. Seja por meio de redes sociais, carros de som nas ruas ou santinhos, os candidatos devem estar atentos à suas campanhas e procurar atingir a população de forma clara, fazendo com que todos entendam suas propostas.