segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Popularidade total na Zona Norte



Neste domingo (23/9), o candidato do PSOL a prefeito do Rio, Marcelo Freixo, passou em plena Zona Norte do Rio, onde foi recebido calorosamente. Sua visita à feira livre de Irajá uniu feirantes e fregueses do local, e ele atendeu a todos com simpatia. Porém, não foram só elogios à Freixo, também foram dirigidas a ele muitas críticas à gestão atual da Prefeitura, especialmente no que se refere à falta de profissionais, principalmente nas escolas e nas unidades de saúde.

 Sobre os problemas da educação e da saúde públicas, Freixo foi contundente e seguro: "A única saída legítima e duradoura para os problemas da saúde e da educação, assim como de outros setores do serviço público, será a realização de concursos públicos e o investimento na valorização dos profissionais, com a criação, por exemplo, de planos de cargos e salários", disse Freixo a eleitores das mais diversas idades, lembrando que o Supremo Tribunal Federal (STF) acabou de considerar ilegal a terceirização de profissionais da saúde.

Depois de responder as questões e as dúvidas, Freixo manifestou o seu forte entusiasmo com o avanço de sua campanha rumo ao segundo turno. E garante que irá chegar forte para a sua candidatura:

"A nossa campanha é linda e é a única que cresce nas pesquisas. Isso é a prova de que estamos no caminho certo. E já realizamos uma importante conquista, o resgate do significado da política para a juventude. Muitos pais decidiram votar em mim convencidos por seus filhos. Conseguimos reunir uma multidão em torno da política. Essa conquista da volta da esperança, de lutar por mudanças porque nada é impossível de mudar, não tem preço", disse Freixo.

Além de reforçar suas propostas, fez de seu discurso uma motivação a mais para a população da feira, e foi capaz assim, de mudar pensamentos e trazer pessoas para o apoiarem. Jario disse que gostou do que ouviu: "Acabo de mudar de voto. Vou dar uma força para a campanha do Freixo. Mas lamento que seja tão difícil obter informação sobre todos os candidatos. O tempo de propaganda é muito desigual. Acho que só dá para votar consciente se a gente se envolver mais diretamente na política". E essa declaração foi muito importante para que Freixo continue com o objetivo de financiamento público das campanhas e a distribuição mais igualitária do tempo no programa eleitoral televisivo.

Te cuida, Eduardo Paes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...